<$BlogRSDURL$>

domingo, janeiro 08, 2006

Mais experiências 

Continuando com as experiências....

Ficheiro raw, convertido para jpg sem qualquer espécie de ajustes:



E depois de umas horitas de photoshop a fazer experiências:



E temos ainda:



É lógico (talvez frustrante seja o melhor termo) que de algumas dezenas de imagens, aproveite uma e que mesmo assim a tenha que alterar tanto. Verdade seja dita que as alterações foram propostas por alguém com muito mais experiência e que percebe o que está a fazer, eu limitei-me a observar e a fazer alguns comentários.

Deu para perceber várias coisas:
1. Ando a disparar quase ao acaso. Tenho de limpar as composições e ter muito mais atenção ao que estou a fazer.
2. A máquina em si é muito porreira para o preço que tem, o sensor produz coisas com níveis de ruído baixos e a côr é bastante razoável.
3. A lente que vem com a máquina é, para não lhe chamar outra coisa, um bocado limitada. A definição deixa bastante a desejar e nas situções complicadas (ramos finos contra o céu, por exemplo) geram umas aberrações cromáticas que não são fáceis de resolver.

O resultado foi impresso numa Epson 7800 e vai, dentro em breve, para a parede.

Muito para aprender.

Comments:
Ja está no meu desktop!
 
Enviar um comentário