<$BlogRSDURL$>

terça-feira, novembro 09, 2004

Deixa lá ver se eu percebi... 

Eu já sabia que esta coisa de comprar casa estava a ser demasiadamente fácil. Ao que parece os Srs. das Finanças, na sua eterna demanda por uma maior justiça e eficiência fiscal, consideram necessária a entrega de uma coisa auspiciosamente designada “Modelo 1 do IMI”. Em triplicado, claro está.

Até aqui tudo bem. Mas claro, junto com o dito impresso (em triplicado, não se esqueceram desta parte, pois não?) há que entregar a planta de localização do imóvel, plantas das “telas finais” (mas que merda é esta?) certificadas pela Câmara (claro, e aposto que o certificado também se paga) e a licença de habitação. Como é óbvio não é possível tratar disto tudo no mesmo sítio e os Srs. que exigem a porra da merda do impresso e que já me cobraram a chulice do IMT mais a roubalheira da escritura a que acresce, claro, a filhaputice do imposto de selo, caralhos que os fodam a todos... (deep breath & sigh) como eu estava a dizer, tenho de deslocar a sítios diversos (durante a minha hora de almoço, como se eu não conseguisse pensar em melhor ocupação para o meu tempo) para pedir, a quem de direito, os diversos documentos, pagar (claro), esperar não sei quanto tempo e rezar para que tudo corra pelo melhor.

Que tal centralizarem a informação? Hum? Não vos parece boa ideia?

Sei lá, assim de repente rentabilizar os muitos milhões de Euros que já enterraram na famigerada “informatização” dos serviços públicos, e-governo e mais o raio que os parta, despedir os idiotas que me cobram couro e cabelo para carimbar a merda dos papéis que o mesmo Estado me exige para me extorquir mais dinheiro por outro lado e substituí-los por um servidor e uma base de dados decente. A que se possa aceder por Internet.

Bardamerda para estes chulos. Peguem no vosso impresso, em triplicado, façam um rolo com os documentos anexos e enfiem-no onde o Sol não brilha.

Isso pagava eu para ver.

Comments: Enviar um comentário