<$BlogRSDURL$>

terça-feira, novembro 09, 2004

Deixa lá ver se eu percebi... 

Eu já sabia que esta coisa de comprar casa estava a ser demasiadamente fácil. Ao que parece os Srs. das Finanças, na sua eterna demanda por uma maior justiça e eficiência fiscal, consideram necessária a entrega de uma coisa auspiciosamente designada “Modelo 1 do IMI”. Em triplicado, claro está.

Até aqui tudo bem. Mas claro, junto com o dito impresso (em triplicado, não se esqueceram desta parte, pois não?) há que entregar a planta de localização do imóvel, plantas das “telas finais” (mas que merda é esta?) certificadas pela Câmara (claro, e aposto que o certificado também se paga) e a licença de habitação. Como é óbvio não é possível tratar disto tudo no mesmo sítio e os Srs. que exigem a porra da merda do impresso e que já me cobraram a chulice do IMT mais a roubalheira da escritura a que acresce, claro, a filhaputice do imposto de selo, caralhos que os fodam a todos... (deep breath & sigh) como eu estava a dizer, tenho de deslocar a sítios diversos (durante a minha hora de almoço, como se eu não conseguisse pensar em melhor ocupação para o meu tempo) para pedir, a quem de direito, os diversos documentos, pagar (claro), esperar não sei quanto tempo e rezar para que tudo corra pelo melhor.

Que tal centralizarem a informação? Hum? Não vos parece boa ideia?

Sei lá, assim de repente rentabilizar os muitos milhões de Euros que já enterraram na famigerada “informatização” dos serviços públicos, e-governo e mais o raio que os parta, despedir os idiotas que me cobram couro e cabelo para carimbar a merda dos papéis que o mesmo Estado me exige para me extorquir mais dinheiro por outro lado e substituí-los por um servidor e uma base de dados decente. A que se possa aceder por Internet.

Bardamerda para estes chulos. Peguem no vosso impresso, em triplicado, façam um rolo com os documentos anexos e enfiem-no onde o Sol não brilha.

Isso pagava eu para ver.

Comentários - 0

sexta-feira, novembro 05, 2004

Volta Darwin, estás perdoado... 

Para quem julgava que existiam limites para a estupidez humana.

O pessoal já deixou a selva há uns bons milhares de anos. Mas mesmo quando por lá andavamos, tinhamos juízo qb para não nos metermos em alhadas destas.

Aqui fica a transcrição da notícia, courtesy of CNN.

'Come bite me!'
Lion complies with man's request
Thursday, November 4, 2004 Posted: 1921 GMT (0321 HKT)


TAIPEI, Taiwan (Reuters) -- A man leaped into a lion's den at the Taipei Zoo on Wednesday to try to convert the king of beasts to Christianity, but was bitten in the leg for his efforts.
"Jesus will save you!" the 46-year-old man shouted at two African lions lounging under a tree a few meters away.
"Come bite me!" he said with both hands raised, television footage showed.
One of the lions, a large male with a shaggy mane, bit the man in his right leg before zoo workers drove it off with water hoses and tranquilizer guns.
Newspapers said that the lions had been fed earlier in the day, otherwise the man might have been more seriously hurt ... or worse.


Comentários - 0