<$BlogRSDURL$>

terça-feira, agosto 03, 2004

Newton, esse cabrão 

Acabei de ver na televisão (várias vezes e em todos os canais, com brilhantes entrevistas à mistura, vulgo ficou sem casa, tem trinta e cinco crianças, cinco avós doentes, um cão paraplégico e um gato com tendências sociopáticas, como é que se sente - esta é a minha favorita -, o que é que vai fazer) um prédio a cair em plena Lisboa.

Há quem diga que a culpa é do Governo. Há quem culpe a Câmara. Outros atiram a responsabilidade para cima do senhorio (entra a polémica da antiga/nova lei do arrendamento, mas não estou com pachorra para me meter nisso). Haverá ainda quem diga que foi obra do Demo ou do casal de pombos no pinocanço em cima do telhado, esses tarados (o prédio não estaria projectado para aguentar tamanha agitação ou intervenção maligna, por ordem inversa, ou não, conforme se queira).

Depois lá vem a história dos impostos que pagam e da forma inteligente como os mesmos são aplicados (estádios de futebol para equipes profissionais anyone?) e como o Estado é um chulo, não paga juros sobre os montantes que deve, que presta maus exemplos em termos de prazos de pagamento, incumprimento de leis laborais e outras tretas que tal.

Eu quero deixar bem claro que a culpa é o Newton.

Se não fosse pela história da maçã, a merda do prédio ficava como estava e já não havia esta confusão toda. Atinem-se pá.

Comments: Enviar um comentário